“O Zoológico de San Diego” (San Diego Zoo) é o lar de mais de três mil e quinhentos animais. Fundadas em 1916, as instalações combinam a tradição de um século com infraestrutura tecnológica e projetos de preservação ambiental que vão muito além da cidade californiana: são inúmeras as parcerias com institutos de pesquisa e proteção animal do mundo todo.

A partir deste sábado (18), o Animal Planet desvenda os bastidores da estrutura gigantesca que faz “O Zoológico de San Diego”funcionar. Com duração de uma hora, cada um deles acompanha as tarefas diárias que acontecem longe dos visitantes – de limpeza dos recintos e cuidados veterinários especializados ao andamento de projetos que devolvem os animais à natureza selvagem.

Além de imagens exclusivas que documentam a ação em locais de acesso restrito, os episódios trazem entrevistas com veterinários, biólogos e técnicos que cuidam da saúde e bem-estar dos habitantes do zoológico. A partir dessas imagens e relatos, a série conta histórias engraçadas e comoventes de animais que ajudam a retratar os intensos trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e especialistas.

“O Zoológico de San Diego” estreia dia 18 de julho, às 23h05 no Animal Planet.