A BBC Studios anuncia acordo com a TV Cultura que adquiriu um pacote de programas especiais sobre história natural, gravados com plantas e animais selvagens em diferentes partes do mundo. A TV pública de São Paulo comprou conteúdo britânico premium com documentários produzidos por independentes e pela Unidade de História Natural da BBC, que há 60 anos realiza as mais incríveis produções. Os programas serão exibidos sempre aos domingos, às 17 horas, na faixa denominada “Planeta Terra”, a partir do dia 26 de julho.

O naturalista Sir David Attenborough, de 94 anos, que há seis décadas trabalha na BBC, é o destaque do especial “A Maravilha dos Ovos”, no ar domingo, dia 26 de julho, às 17 horas , no qual ele desvenda os mistérios dos ovos de diferentes espécies de pássaros. Outros documentários a serem exibidos em breve são: “A Vida Secreta dos Animais da Fazenda”; “O Grande Descongelamento Americano”, “Animal Super Parents” e “The Sanctuary – Survival Stories of the Alps”.

“A BBC Studios está satisfeita por nosso conteúdo de história natural chegar ao exigente público da TV Cultura, que há anos assiste às produções da BBC sobre natureza no canal. Esse novo pacote revela belezas e muitas curiosidades do meio ambiente”, afirma Paula Teruko, Diretora de Vendas de Conteúdo da BBC Studios no Brasil.