A operadora de TV por assinatura Claro TV, disponível via satélite, tem exibido um banner promocional anunciando a estreia do canal Trace Brazuca neste sábado, dia 25 de julho. Ainda no Canal do Cliente, mas em formato de vídeo, o assinante confere anúncios do canal Love Nature.

O anúncio do canal Trace Brazuca é exibido em receptores de alta definição, conectados na internet e sintonizados no Canal do Cliente da operadora (veja imagem capturada acima). Já a propaganda do Love Nature é exibido para assinantes HD com equipamentos com as versão nova e antiga da interface.

Qual o problema? O canal Trace Brazuca realmente estreou neste sábado, dia 25 de julho, mas na Claro NET, a “prima-rica” (apelidado dado pelos assinantes nas redes sociais) da Claro TV. O canal Love Nature também só está disponível em algumas praças (selecionadas) da Claro NET.

Explicando os nomes: A Claro NET é a versão da operadora disponível via cabo e fibra em algumas cidades do país. Já a Claro TV é a versão da operadora disponível apenas via satélite.

Ao exibir os anúncios, a Claro TV induz o assinante a buscar os canais 589 (Love Nature) e 624 (Trace Brazuca) e passar pela frustração de não encontrar a novidade. O mesmo vale para o canal 569 (ESPN Extra) também anunciado e inexistente para assinantes do DTH (satélite). Resultado: decepção pelo assinante e possível aumento no número de ligações para a Central de Relacionamento.

A redação VCFAZ.TV, deixa o espaço aberto para a Claro TV comentar o assunto.