Depois de quatro eventos na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o UFC retorna a Las Vegas para o “UFC Brunson x Shahbazyan”. O ‘UFC Apex’ recebe 11 lutas neste sábado (1º) com transmissão ao vivo do Combate e do Combate Play, a partir de 18h45. Além da participação de três brasileiros, o card traz no principal duelo da noite o confronto entre os americanos Derek Brunson e Edmen Shahbazyan pela divisão dos médios (até 83,9kg).

Embalado por duas vitórias consecutivas, Brunson, oitavo no ranking da categoria, tem pela frente uma pedreira, o compatriota e invicto Edmen Shahbazyan, revelado no reality show ‘Contender Series’. A co-luta principal seria um confronto entre brasileiras, mas após testar positivo para covid-19, a brasiliense Vivi Araújo foi retirada do card. Com isso, a paranaense Jennifer Maia, ex-campeã do ‘Invicta FC’, evento exclusivo de MMA feminino, enfrenta a escocesa Joanne Calderwood, terceira no ranking da categoria peso-mosca (até 56,7kg).

Ainda no card principal, pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg), o brasiliense Vicente Luque, derrotado uma vez nas últimas oito lutas, duela com o jamaicano Randy Brown, que vem de vitória sobre o brasileiro Warlley Alves. No card preliminar, o paulista Markus ‘Maluko’ vai em busca de reabilitação diante do americano Eric Spicely na categoria peso-médio.

A transmissão do Combate começa às 18h45, com o ‘Aquecimento Combate’, comandado por Rhoodes Lima e Ana Hissa. O card principal terá narração de Bernardo Edler e comentários de Flávio Canto. “Será uma noite de grandes combates. Além da luta principal, teremos três representantes do Brasil com boas chances de vitória. Vicente Luque e Jennifer Maia estão em bom momento nas suas respectivas categorias e podem se aproximar do topo em caso de vitória. Destaco também a presença do americano Lando Vannata, que tem um jeito agressivo e criativo de lutar e costuma dar show ganhando ou perdendo”, diz Bernardo Edler.
O SporTV2 e o Combate.com também exibem as duas primeiras lutas do card preliminar.