A série de dramaturgia “Contos de Charles Dickens”, produção da emissora pública BBC, estreia na TV Brasil nesta segunda (27), com dois episódios em sequência. Com 20 capítulos de 30 minutos, o seriado faz uma reinvenção ousada dos romances atemporais do célebre autor inglês ao reunir personagens mais icônicos da obra de Charles Dickens. A trama apresenta histórias em que as vidas desses protagonistas se entrelaçam na era vitoriana.

Os célebres tipos registrados nos principais títulos do escritor vivem lado a lado no mesmo bairro na Londres do século XIX. Livre da exigência de uma adaptação literal, a produção leva personagens familiares em novas e inusitadas jornadas em um drama de época.

Lançada no período natalino de 2015, a série “Contos de Charles Dickens” combina referências presentes em publicações de clássicos que atravessam gerações como “Oliver Twist” (1837), “Um conto de Natal” (1843) e “Grandes Esperanças” (1861), entre outros textos do romancista.

O cenário deslumbrante da Inglaterra vitoriana ganha vida com um elenco estelar, incluindo personalidades como Stephen Rea, Pauline Collins, Caroline Quentin e Peter Firth. A produção revela os eventos que antecederam o casamento de Miss Havisham, destaca os sacrifícios de uma jovem Lady Dedlock e mostra o que acontece com o implacável agiota Ebenezer Scrooge, parceiro comercial do falecido Jacob Marley.

“Contos de Charles Dickens” estreia dia 27 de julho, com dois episódios em sequência, às 21h30 na TV Brasil.