Exibida entre 2008 e 2013, a série “Fringe” (Fronteiras) foi um grande sucesso ao misturar os gêneros ação, suspense e ficção-científica. Criada por J.J. Abrams (de “Lost” e dos novos filmes “Star Wars”), a série segue um grupo que investiga crimes e ocorrências incomuns. No elenco nomes como Anna Torv, Joshua Jackson, John Noble, Lance Reddick, Leonard Nimoy dentre outros.

Por todas as partes do planeta, uma série de acontecimentos chamados de “O Padrão”  tem razões e origens desconhecidas. Os agentes do FBI, Olivia, Peter e Dr. Walter investigam esses eventos. Olivia Dunham é uma agente especial do FBI, que é transferida para a Divisão de Fringe para investigar esses crimes e ocorrências incomuns. Olivia conta com a ajuda do Dr. Walter Bishop – um cientista – e seu filho Peter.

A Massiva Dinamic, uma megacorporação, está conectada com os casos. Seu inimigo é ZFT (Zerstörung durch Fortschritte der Technologie), uma organização bioterrorista que está por trás de todos os estranhos acontecimentos, a fim de se preparar para uma guerra tecnológica destrutiva. No meio do enredo, uma droga chamada Cortexiphan foi desenvolvida por Walter e seu parceiro, William Bell (fundador e CEO da Massive Dynamic), com a qual Olivia e vários outras crianças foram tratadas.

“Fringe” estreia dia 28 de julho no Globoplay.