O canal de TV por assinatura Discovery foi o número um de toda a TV por assinatura entre total indivíduos (todos os targets demográficos) durante o horário nobre neste primeiro semestre de 2020, subindo quatro posições no ranking se comparado ao mesmo período do ano passado.

Vale lembrar que durante boa parte deste período os canais de TV por assinatura estiveram abertos a todos os assinantes, em um cenário portanto de grande concorrência. Entre as séries que contribuíram para este resultado estão “Largados e Pelados” e seus spin offs “Largados e Pelados – A Tribo” e “Largados e Pelados: Sozinhos”, “Ed Stafford: Desafio Mortal” e “Quilos Mortais”. As produções locais “Operação Fronteira: América do Sul” e “Aeroporto: Área Restrita”, também estiveram entre as preferidas dos telespectadores.

Em seu target, pessoas de 25 a 54 anos, o canal também foi o primeiro lugar da TV por assinatura durante o horário nobre, liderando a categoria factual com 178% de diferença sobre os demais do gênero.

Além da liderança, o Discovery cresceu 32% de audiência no seu target principal e bateu recorde como semestre de melhor audiência. O canal também bateu seu recorde histórico de tempo médio diário de permanência (51 minutos), mostrando alto engajamento do público.