A relação do narrador Cleber Machado com o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 está eternizada em um bordão que ficou conhecido no país inteiro. O “Hoje não, hoje sim” nasceu na corrida disputada em 2002, em Zeltweg, local da primeira prova da temporada 2020, que terá início com mais de três meses e meio de atraso por causa da pandemia de coronavírus. A TV Globo transmite a corrida ao vivo, neste domingo (05), após a primeira parte do ‘Esporte Espetacular’.

No programação inicial, a temporada deveria ter começado no dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. Com cancelamentos e adiamentos, coube ao país europeu receber as duas primeiras provas da temporada. Curiosamente, a frase mais famosa da carreira do locutor se encaixa com o cenário atual da categoria. A sensação de incerteza tomou conta do mundo no ano de 2020 e fez a Federação Internacional de Automobilismo tomar várias medidas de segurança, chanceladas pela Organização Mundial de Saúde. Depois de muita espera, o tão aguardado retorno das corridas vai acontecer.

No sábado (04), às 7h, Sergio Mauricio comanda a transmissão do terceiro treino livre no SporTV, que terá comentários de Rafael Lopes e reportagens de Mariana Becker Três horas mais tarde, Luciano Burti se junta a eles nos comentários da definição do grid da primeira corrida do ano. No domingo (05) de manhã, na TV Globo e no Globoesporte.com, Cleber Machado narra a corrida, e Burti e Felipe Giaffone comentam, auxiliados pela reportagens de Mariana Becker.

A pandemia do coronavírus vai apresentar uma nova realidade para a categoria nas medidas de segurança. Além dos cuidados do protocolo de segurança da emissora, como higienização de equipamentos e uso de máscaras, a equipe da Globo seguirá todos os procedimentos adotados pela Federação Internacional de Automobilismo.