Entre todos os canais de televisão e plataformas de streaming, a HBO foi a mais premiada na 14ª edição do BAFTA Television Awards®.

Sete dos dez prêmios recebidos pelo canal foram atribuídos a Chernobyl. A série original, baseada no desastre nuclear de 1986, atingiu o recorde de programa mais nomeado na história da premiação. A marca de 14 indicações em um único ano é compartilhada com a série Killing Eve.

A minissérie, que também venceu o Emmy® de Melhor Série Limitada em 2019, conquistou as estatuetas nas categorias Melhor Figurino, Melhor Direção de Ficção, Melhor Edição de Ficção, Melhor Música Original, Melhor Fotografia e Iluminação de Ficção, Melhor Design de Produção e Melhor Som de Ficção.

Outras séries da HBO também foram premiadas no evento: His Dark Materials, baseada nos livros de Philip Pullman, foi reconhecida com os prêmios de Efeitos Especiais, Visuais & Gráficos e Identidade Gráfica & Títulos, e a série dramática Succession rendeu ao seu criador Jesse Armstrong o BAFTA® de Melhor Roteirista de Drama.