A HBO Max, serviço de streaming lançado há poucas semanas nos Estados Unidos, acaba de revelar o seu conteúdo mais assistido. E não surpreende. Trata-se de Friends, série de comédia de maior sucesso das últimas décadas, que também obteve recordes de acessos enquanto foi exclusiva da Netflix.

O segundo lugar do pódio está com a série Love Life, seguido por The Big Bang Theory em terceiro. Outros títulos que estão entre os mais assistidos são a adaptação dos quadrinhos Doom Patrol e a série original HBO Perry Mason. Apesar de não revelar dados absolutos, a WarnerMedia, detentora do serviço, diz que a HBO Max já teve 70% mais audiência do que o serviço anterior, HBO NOW, e mais de 4,1 milhões de assinantes “ativados”.

Um obstáculo ao crescimento da HBO Max tem sido a indisponibilidade nos dispositivos Roku e Amazon. No caso deste último, o CEO da AT&T, John Stankey, alfinetou publicamente: “a Amazon adotou uma abordagem de tratar a HBO Max e seus clientes de maneira diferente sobre como eles escolheram tratar outros serviços e seus clientes”.

Acredita-se que tanto a Amazon quanto a Roku querem que o HBO Max fique na seção de canais padrão, enquanto a AT&T está pressionando para que o serviço de streaming seja um aplicativo próprio e independente.