Em julho, Telecine Premium tem como destaques na “Sessão Superestreia” os filmes de ação “Projeto Gemini” “Rambo: Até o Fim”, a animação “Família Addams” e a comédia romântica “Uma Segunda Chance para Amar”. Durante a semana, os canais Telecine trazem estreias e novos filmes na programação.

Assim como na vida real, Ricardo Darín e Chino Darín são pai e filho na comédia “A Odisséia dos Tontos” (dia 31 de julho, às 22h), adaptação do best-seller “La Noche De La Usina de Eduardo Sacheri”. Em uma cidade distante na província de Buenos Aires, um grupo de vizinhos se organiza para comprar silos abandonados em uma propriedade agroindustrial e assim amenizar a crise que enfrentam diariamente. No entanto, antes mesmo da realização do projeto, são vítimas do golpe de um advogado e um banqueiro. Ao atingirem o fundo do poço, eles se organizam e lutam diante da injustiça.

Ben Stiller estrela “O Estado das Coisas” (dia 15 de julho, às 18h25). Quando acompanha seu filho nas visitas às universidades, Brad se depara com o choque entre gerações e entra em conflito com seu passado. Para piorar, ele insiste em se comparar com seus amigos bem-sucedidos. Uma leitura atual do clássico de Louisa May Alcott, “Jovens Mulheres” (dia 27 de julho, às 18h05) acompanha as irmãs Meg, Jo, Beth e Amy March que cresceram muito unidas. Juntas, elas focam no otimismo durante um dos momentos mais desafiadores da vida, a passagem para a adultidade. Entre ambições, relacionamentos e tragédia, as irmãs mantém a sua união.

Bruce Willis, Famke Janssen, Jason Momoa e John Goodman estrelam “Loucos e Perigosos” (dia 22 de julho, às 0h25). No longa, o policial Steve Ford tem seu cachorro levado por criminosos. Para tê-lo de volta, o traficante da região o obriga a recuperar uma maleta com drogas. Steve, então, recruta dois atrapalhados para a missão. Ben Kingsley e Monica Bellucci estão em “Aranha na Teia” (dia 24 de julho, às 0h20). Prestes a se aposentar, o agente Adereth apresenta um comportamento incomum. Para provar sua inocência, ele entra em uma última missão que lhe mostrará a linha tênue entre os limites do bem e do mal.

Kelvin Harrison Jr, Naomi Watts, Octavia Spencer e Tim Roth estrelam o suspense psicológico “Luce” (dia 07 de julho, às 18h05). Luce Edgar é um jovem brilhante, orgulho de seus pais adotivos. No entanto, Harriet, a professora do rapaz, descobre um artigo político escrito por ele que revela traços obscuros de sua personalidade, desencadeando uma série de situações negativas na vida de todos os envolvidos. Jesse Eisenberg está em “A Arte da Autodefesa” (dia 13 de julho, às 18h15) como Casey, um cara introvertido que, após ser atacado na rua, decide lutar caratê para melhorar sua defesa. Logo, as inusitadas aulas do mestre Sensei e a amizade com Anna fazem ele criar certa confiança.

Dezoito anos após a primeira aventura da dupla, Jay e Silent Bob retornarão a Hollywood em “O Império (do Besteirol) Contra-ataca: Reboot” (dia 10 de julho, às 0h05). Dessa vez, para impedir a produção de um reboot do primeiro filme baseado na revista “Bluntman and Chronic”. No caminho, eles descobrem que talvez Jay tenha uma filha, até então desconhecida. No elenco nomes como Jason Mewes, Ben Affleck, Kevin Smith, Rosario Dawson entre outros. Em “Laços de Um Crime” (dia 21 de julho, às 18h30), Wesley é um garoto surdo que encontra um fugitivo da polícia ferido e o esconde no celeiro de sua casa. Os dois ficam amigos, mas com o passar do tempo o segredo se torna cada vez mais insustentável.

Terroristas criam uma arma química capaz de causar danos de proporções catastróficas em “Rogue Warfare – Ameaça Global” (dia 21 de julho, às 0h10). Os Estados Unidos então unem forças com a China, a Rússia, a Grã-Bretanha e a França para tentar pôr fim à ameaça global. No suspense da Blumhouse, “O Mistério da Ilha” (dia 27 de julho, às 23h50), Jen acorda em uma ilha tropical e, sem saída, busca meios para sobreviver. Para sua surpresa, no cair da noite, estranhos eventos acontecem e a sobrevivente agora terá que lidar com um inimigo sobrenatural.

Policial e reservista da marinha, Callahan tenta viver ao máximo dentro das regras em “Lealdade à Prova” (dia 1º de julho, às 18h). No entanto, tudo muda quando seu irmão mais novo vai preso após uma briga de bar e pega uma sentença de 25 anos atrás das grades. Indignado, o policial questiona sua posição, se vendo obrigado a escolher entre a dedicação à carreira e a devoção à família. No suspense “Testemunhas Silenciosas” (dia 07 de julho, às 0h05), Chen Jia Hao trabalha em um necrotério até tarde quando três homens mascarados invadem o local. Logo, se inicia uma tensa perseguição por um corpo com uma bala que servirá de prova criminal.

Filmes não inéditos

Em “Oito Mulheres e Um Segredo” (dia 03 de julho, às 22h), recém-saída da prisão, Debbie Ocean procura sua ex-parceira Lou para realizar um elaborado assalto: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões, que a Cartier mantém sempre em um cofre. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger use a joia no badalado MET Gala. Para tanto, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres. Com Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Awkwafina, Helena Bonham Carte, Rihanna, Sarah Paulson entre outros nomes no elenco.

Após cair de um penhasco e se perder do seu grupo, o jovem Keda precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa em “Alfa” (dia 10 de julho, às 22h). Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade. Em “Do Fundo do Mar 2” (dia 16 de julho, às 12h15), um bilionário da indústria farmacêutica está fazendo testes em tubarões para deixá-los mais fortes e ágeis. No entanto, a situação sai do controle e as criaturas mutantes começam a se defender.

O reinado de um dos maiores traficantes de Atlanta, Youngblood Priest, é ameaçado por uma nova gangue em “Superfly: Crime e Poder” (dia 16 de julho, à 19h50). Para proteger aqueles que ama, ele fará uma última negociação antes de sair de cena. Helen Mirren e Donald Sutherland estrelam “Ella e John” (dia 09 de julho, à 0h) como o casal que se joga em uma última aventura. Cientes de que o alzheimer de John bate à porta, eles partem para a jornada mais importante de suas vida em um furgão da família.

No suspense “Slender Man: Pesadelo Sem Rosto” (dia 17 de julho, às 22h), quatro amigas invocam o Slender Man, uma antiga lenda urbana de um homem sem rosto. No entanto, o que elas achavam ser mais uma brincadeira se transforma num pesadelo real quando uma delas desaparece.

Na Paris de 1964, o crítico James Lord posa para o pintor Alberto Giacometti em “O Último Retrato” (dia 30 de julho, às 18h35) . No entanto, o que era para ser apenas algumas horas de trabalho se transforma em dias e mais dias de reflexões e devaneios. Com Geoffrey Rush, Armie Hammer e Tony Shalhoub no elenco.

No Telecine Pipoca

O Telecine Pipoca apresenta a adaptação para o cinema da série homônima, “Carcereiros: O Filme” (dia 14 de julho, às 22h) acompanha o carcereiro Adriano precisa lidar com constantes conflitos no presídio onde trabalha. Os nervos ficam ainda mais exaltados com a chegada de um terrorista internacional e o estouro de uma rebelião. Com Rodrigo Lombardi, Milton Gonçalves, Rafael Portugal, Tony Tornado e Kaysar Dadour no elenco.

Natalie Portman, Dan Stevens e Jeffrey Donovan estreiam “Lucy In The Sky – Uma Lágrima na Imensidão” (dia 28 de julho, às 0h). Depois de participar de uma missão da NASA, a famosa astronauta Lucy Cola se sente muito pequena na Terra diante da imensidão do espaço. Logo, se envolve em um triângulo amoroso imprudente que ameaça sua carreira e sanidade.

Jack O’connell e Laura Dern estrelam “Justiça em Chamas” (dia 15 de julho, às 23h45). Um incêndio vitimiza as filhas de Todd, que é condenado à morte. Contra a pena, Elizabeth investiga o ocorrido e suas descobertas a fazem correr contra o relógio para defender o acusado. Em “Rei dos Ladrões” (dia 14 de julho, às 18h), Brian Reader é um criminoso, que, no auge dos seus 77 anos, reúne um grupo de aposentados para realizar um roubo. Juntos, eles fizeram o que ficou conhecido como o maior assalto da história da Grã-Bretanha. No elenco Michael Caine e Charlie Cox.

Durante a Primeira Guerra Mundial, o cão Stubby vivia nas ruas até ser adotado por soldados americanos em treinamento na animação “Sargento Stubby” (dia 10 de julho, às 13h45). Logo, sua bravura acaba o levando a participar de momentos marcantes de nossa História. Na animação “Voando Alto” (dia 08 de julho, às 18h35), a andorinha Manou cresce acreditando ser uma gaivota. Frustrada ao descobrir a verdade, ela foge de casa. No entanto, quando as gaivotas sofrem com uma grande ameaça, Manou retorna para salvar a família.

Filme não inéditos

Em “Buscando…” (dia 03 de julho, às 22h), pai de Margot, David se desespera quando ela desaparece. Ele então decide invadir o computador da filha em busca de informações, mas acaba se deparando com um lado inesperado da adolescente. Com John Cho, Debra Messing e Joseph Lee.

Outras estreias 

O Telecine Touch traz o drama inédito “Regra de Três” (dia 27 de julho, às 16h15), Alison sofre com a perda do marido em um acidente quando descobre não ter sido a única mulher na vida dele. Informada que a morte pode não ter sido acidental, ela se envolve em uma perigosa rede de crimes. Em “Sequestro” (dia 15 de julho, às 13h05), para alavancar a carreira, a repórter Sasha Bruder forja o próprio sequestro ao vivo. Enviada para cobrir o caso, a repórter investigativa Diane Baldwin começa a descobrir a verdade.

O Telecine Fun apresenta“Com a Cor e a Coragem 2” (dia 07 de julho, às 23h40), o caçula do Undercover Brother assume seu manto após o irmão entrar em um coma prolongado. Ainda na cola do líder de uma organização racista, ele não medirá esforços para fazer justiça.

Liam Gallagher se consagrou nos anos 90 como vocalista da banda Oasis. Ao lado do irmão, Noel, ele foi responsável por lançar músicas que marcaram toda uma geração. No entanto, a banda dos irmãos Gallagher encerrou suas atividade em 2009, deixando fãs sem explicação. Após uma década, Liam está pronto para contar a história a partir de sua perspectiva em “Liam Gallagher: As It Was” (dia 13 de julho, às 18h55) no Telecine Cult, comentando como conseguiu superar as críticas e voltar ao topo com a sua carreira solo, marcada pelo lançamento do disco As You Were, em 2017.

Inédito no Telecine Cult, “Sem Amor” (dia 23 de julho, às 22h) acompanha Boris e Zhenya, que estão se divorciando. Depois de anos juntos, os dois se preparam para suas novas vidas: ele com sua nova namorada, que está grávida, e ela com seu parceiro rico.

Os filmes também estarão disponíveis no Telecine pela internet.