O canal History anuncia a exibição da minissérie inédita “Washington”, nos dias 03, 04 e 05 de julho. A produção original relata a vida de George Washington desde a época em que era um soldado inglês até se tornar o presidente revolucionário dos Estados Unidos. Além de encenações dramáticas, a minissérie traz entrevistas com historiadores e personalidades políticas, como o ex-presidente Bill Clinton e o ex-secretário de Estado Colin Powell.

Com produção executiva da historiadora e escritora vencedora do prêmio Pulitzer Doris Kearns Goodwin, “Washington” mostra que a relevância de George vai além de ser uma figura histórica icônica e o rosto que estampa a nota de um dólar. A minissérie em três episódios retrata Washington acima de tudo como humano, que lidou com perdas e sentimentos comuns a todos, e reforça a importância do legado que ele deixou para os Estados Unidos como nação.

Washington” é protagonizada por Nicholas Rowe (The CrownO Último Reino e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes), que dá vida a George, e traz Nia Roberts (Doctor Who), como Martha Washington.  A minissérie tem direção de Roel Reiné e Matthew Ginsburg.

History exibirá “Washington” em um evento de três noites, nos dias 03, 04 e 05 de julho, sempre às 23h.