Após a pré-estreia no Dia Mundial da Terra, o National Geographic estreia a temporada completa de “Brasil Selvagem: Costa Brasileira” – produção original do National Geographic Brasil.

A série apresenta a gigantesca costa atlântica do país, que abrange 5 dos 6 biomas brasileiros, e conta com águas azuis e verdes, infinitas praias, centenas de ilhas, recifes, costões rochosos, dunas, estuários e baías, além de ser lar de milhares de espécies de peixes, aves, e plantas que precisam ser conhecidas e preservadas.

Com oito episódios, a terceira temporada de #BrasilSelvagem leva os telespectadores para diferentes locais da costa brasileira. Da Mata Atlântica às afastadas ilhas oceânicas, passando por locais como o Arquipélago de Abrolhos, Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha e outros pouco conhecidos como a Lagoa do Peixe no Parque Nacional da Lagoa do Peixe no Rio Grande do Sul.

Cada episódio é estruturado em torno de um ecossistema e apresenta histórias únicas e nunca contadas sobre seus habitantes e os trabalhos de conservação feitos por pessoas dedicadas, que lutam diariamente para preservar este rico patrimônio brasileiro. A série mostra também a conexão que existe entre os vários ecossistemas que compõe a costa brasileira, levantando questões sobre como a ameaçada mata atlântica interage com o costão rochoso, como as areias das dunas influenciam a cultura de populações, como uma esteira de água fria da Antártida fornece alimento abundante aos habitantes do litoral, como ilhas costeiras funcionam como laboratórios de evolução, entre muitas outras curiosidades.

“Brasil Selvagem: Costa Brasileira” estreia no dia 16 de julho, às 21h45 no National Geographic.