A história da luta principal do “UFC Figueiredo x Benavidez 2”, entre Deiveson Figueiredo e o americano Joseph Benavidez, começou em fevereiro deste ano. Os dois disputariam o cinturão da divisão dos moscas (até 56,7kg), mas como o brasileiro não atingiu o peso da categoria, não pode ser declarado campeão, mesmo com a vitória.

Com apenas uma derrota na carreira, Deiveson tem, neste sábado (18), uma nova chance de conquistar o título diante do experiente rival, na organização desde 2011. Este é o terceiro dos quatro eventos programados pelo UFC para o mês de julho na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O Combate e o Combate Play exibem o evento ao vivo, a partir das 17h30.

Luiz Felipe Prota e Rodrigo Minotauro esquentam o clima no ‘Aquecimento Combate e, na sequência, comandam a transmissão do card preliminar. O principal terá a narração de Rhoodes Lima e os comentários de Luciano Andrade. “O fã de MMA pode esperar um ótimo evento. A expectativa é grande para a disputa do cinturão entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez. O paraense tem tudo para ganhar e levar, depois de um bom tempo, um brasileiro ao topo de uma categoria”, afirma Luciano Andrade. O SporTV2 e o Combate.com também exibem as duas primeiras lutas do card preliminar.

Na co-luta principal, um confronto que pode aproximar o vencedor de uma disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg), entre o americano Kelvin Gastelum e o sueco Jack Hermansson, sexto colocado no ranking. Ainda no card principal, um duelo brasileiro pela categoria peso-mosca feminino, entre a paranaense Ariane Lipski e a paulista Luana ‘Dread’, participante da primeira edição do reality show ‘Contender Series Brasil’. O carioca Alexandre Pantoja, quarto do ranking da divisão dos moscas, com quatro vitórias nas últimas cinco lutas, tem pela frente o russo Askar Askarov.

Mais dois brasileiros sobem ao octógono no card preliminar do evento. O carioca Davi Ramos tem a chance de recuperar o caminho das vitórias diante do russo Arman Tsarukyan, em duelo pela divisão dos leves (até 70,3kg). Abrindo a noite de lutas do penúltimo evento da ‘Ilha da Luta’, o invicto baiano Carlos ‘Boi’, faz a sua estreia no UFC na categoria peso-pesado (até 120,2kg) contra o moldávio Sergey Spivak.

“UFC Figueiredo x Benavidez 2” vai ao ar no dia 18 de julho, a partir das 17h30 no Combate e o Combate Play. O SporTV2 e o Combate.com também exibem as duas primeiras lutas do card preliminar.