A produção britânica “SS-GB” é a novidade desta quinta (23) no Globoplay. A minissérie é uma adaptação de Robert Wade e Neal Purvis, da obra de Len Deighton, publicada em 1978. A série é um drama de época situada em um universo no qual os nazistas venceram a 2ª Guerra Mundial e ocuparam a Grã-Bretanha.

Neste contexto, na Inglaterra ocupada pelos alemães em 1941, o detetive Douglas Archer investiga o assassinato de um homem envolvido com espionagem. Sua investigação revela um mistério ainda maior, ligado ao movimento de resistência britânico, que começa a ganhar forma, o que fez o detetive questionar sua lealdade ao governo, responsável por abrigar os maiores criminosos. Ele precisa escolher entre acatar as ordens do novo governo ou se unir à oposição.

O protagonista é vivido por Sam Riley e o elenco ainda inclui Kate Bosworth, James Cosmo, Maeve Dermody, Aneurin Barnard, Jason Flemyng dentre outros nomes. Em cinco episódios, “SS-GB: Remontando a 2ª Guerra” estreia dia 23 de julho no Globoplay.