Os assinantes das principais operadoras de TV por assinatura perderão um canal musical nos próximos dias. Conforme você leu aqui, a ViacomCBS decidiu descontinuar o canal VH1 MegaHits.

A programadora, em resposta ao VCFAZ.TV, explicou que a ação faz parte de uma estratégia para oferecer um portfólio com 100% dos canais em alta definição. A substituição do canal VH1 MegaHits começou nesta quarta-feira, dia 1º de julho

Em seu lugar, as operadoras poderão oferecer aos assinantes o canal MTV Live HD. Este canal foi lançado em 2018 com exclusividade pela Claro NET e traz uma programação dedicada exclusivamente ao cenário musical.

A operadora Vivo já anunciou a seus assinantes que a partir do dia 01 de agosto, o canal MTV Live HD será disponibilizado.

Já os assinantes da Oi TV poderão conferir a novidade a partir do dia 31 de julho, no canal 136. A operadora confirmou à Redação do VCFAZ.TV que o novo canal será disponibilizado em alta definição (HD).

A operadora TVN também realizará a mudança no dia 31 de julho. A Unifique realizou a mudança já nesta quarta, dia 1º.

A Claro (cabo, fibra e satélite) ainda não informou sobre a mudança. Vale ressaltar que a operadora já possui os dois canais (MTV Live HD e VH1 MegaHits) em sua grade de programação atualmente.