O Globoplay estreia nesta terça (21), a série alemã “Einstein”. Protagonizada pelo ator Tom Beck como Felix, jovem bisneto do famoso cientista Albert Einstein e também um autêntico gênio, como demonstra todos os dias na universidade onde ensina Física.

No entanto, Felix enfrenta alguns desafios bem importantes na sua vida: a sua luta contra a doença de Huntington, um distúrbio neurológico hereditário que pode levá-lo à morte e a acusação que poderá leva-lo à prisão por adquirir de forma ilegal substâncias que na realidade o ajudam a suportar melhor a doença. Felix escapa da prisão quando a polícia reconhece que o seu brilhantismo e o convoca como consultor para ajudar a resolver alguns dos casos mais complexos.

Felix irá então investigar um elaborado assalto a um banco, que vem a público depois do assassinato de uma pessoa que passeava um cão; trabalhará num caso de possível suicídio; e terá de descobrir a verdade por detrás do envenenamento de um grupo de idosos – tudo usando a sua mente brilhante e excêntrica. Sempre à procura do amor, cria também o algoritmo perfeito para namorar enquanto se sente dividido pela sua relação de amor-ódio com a policial Elena Lange (Annika Ernst).

As três temporadas de “Einstein” estreiam dia 21 de julho no Globoplay.