O serviço de streaming BritBox, que nasceu fruto de uma parceria entre os grupos britânicos BBC e ITV, anunciou que iniciará sua expansão para mais de 25 novos países. A lista oficial de países não foi divulgada, mas sabe-se que o serviço – já presente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e em breve na Austrália – estará presente em mais regiões da Europa, Ásia, Oriente Médio, África e América do Sul.

O BritBox foi lançado como uma resposta “à inglesa” a serviços como Netflix e Amazon Prime – onde consagradas séries e filmes dos canais BBC, ITV, Channel 4 e Channel 5 passam a ser disponibilizadas internacionalmente com exclusividade nesta plataforma. “A BritBox encontrou rapidamente um lugar no coração dos telespectadores e sabemos que há um apetite ainda maior entre o público internacional que adora o bom conteúdo britânico. Estamos avaliando ativamente novos mercados para levar o serviço e estamos muito empolgados com o lançamento na Austrália”, disse Tim Davie, CEO da BBC Studios e futuro diretor-geral da BBC.

No Brasil, a chegada do serviço BritBox (ainda não confirmada, vale lembrar) teria impacto direto no catálogo do Globoplay, que traz, entre outras produções da BBC, séries como Doctor Who, Luther, MotherFatherSon, e de outros serviços de streaming como Looke, que também traz um extenso acervo de séries produzidas pela BBC.