O maestro italiano Ennio Morricone elevou as trilhas sonoras à categoria de estrela dos filmes. Sua trajetória no cinema e na televisão soma mais de 400 composições, consagrada com um Oscar Honorário, a estatueta de Melhor Trilha Sonora Original por sua parceria com o diretor Quentin Tarantino em Os Oito Odiados, três Grammys e três Globos de Ouro.

No sábado (11), o Telecine Cult vai homenagear o compositor com um especial, a partir das 8h, que reúne títulos como “Cinzas no Paraíso”, dirigido por Terrence Malick e estrelado por Richard Gere; “Os Intocáveis”, às 09h45, baseado no livro homônimo que ganhou direção de Brian De Palma nos cinemas, e “Três Homens em Conflito”, ás 11h55, último filme da trilogia de faroeste do diretor Sergio Leone, seu colega de classe na escola e parceiro em diversas produções.

De Sergio Leone, o especial também apresenta “Era Uma Vez No Oeste”, às 15h05, com Charles Bronson e Claudia Cardinale e “Era Uma Vez Na América”, às 18h, com Robert De Niro, James Woods, Jennifer Connelly e Joe Pesci.

Tributo a Ennio Morricone vai ao ar no dia 11 de julho, a partir das 08h no Telecine Cult. As colaborações de Ennio Morriccone com Sergio Leone, entre outros filmes com trilhas sonoras assinadas por ele, também estão disponíveis no streaming do Telecine.