A TV Brasil estreia nesta segunda (20) o seriado “O País do Grande Felino”, produção documental que revela a convivência entre três dinastias de leões do Vale de Luangwa, na Zâmbia. Em seis episódios de uma hora, a obra original do canal canadense Love Nature vai ao ar nas segundas-feiras, às 20h30.

Especialistas no registro da vida selvagem, os cinegrafistas Nathan Pilcher e Sam Davies acompanham três bandos de leões à beira do colapso. Os grupos de felinos atuam para reivindicar sua terra e proteger seus filhotes e, para isso, enfrentam desafios que podem resultar em triunfos ou tragédias.

Filmada em uma das áreas selvagens mais remotas do continente africano, na época do ano em que a estação seca transforma o pantanoso Vale de Luangwa em um deserto semi-árido, a produção traz imagens espetaculares e íntimas do universo dos leões. Com uma câmera sofisticada de visão noturna, foi possível observar o comportamento de caça dos animais e a intensa interação entre eles também à noite.

Durante o primeiro episódio, a série documenta a chegada repentina de quatro jovens machos nômades trazendo caos e violência a uma das últimas fortalezas de leões da África. No segundo capítulo, com seu líder gravemente ferido, a alcateia Hollywood se une para defender seu território dos felinos itinerantes.

Na terceira parte, o bando MK enfrenta uma grande ameaça com os nômades violentos decididos a conquistar seu território. Em seguida, o quarto episódio mostra a invasão dos quatro jovens leões ao território dos MK. Com a chegada da estação seca, o quinto capítulo revela os problemas enfrentados pelas leoas do bando Hollywood diante das condições extremas do Vale de Luangwa. Na sexta e última parte da obra, a equipe de produção testemunha o nascimento de uma nova dinastia quando as leoas de Hollywood travam uma batalha contra os leões nômades.

“O País do Grande Felino” estreia dia 20 de julho, às 14h na TV Brasil.