Baseado no bestseller europeu de Joël Dicker que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares em todo o mundo e foi traduzido para mais de 25 línguas, a minissérie “The Truth About the Harry Quebert Affair” (A Verdade Sobre Harry Quebert) estreia com exclusividade no Globoplay.

O suspense conta com Patrick Dempsey como Harry Quebert, que repentinamente se vê envolvido num assassinato quando o corpo de uma jovem é encontrado enterrado nos terrenos da sua propriedade. Enquanto ele se envolve cada vez mais no desenrolar desse caso, que a princípio está relacionado com o desaparecimento de uma adolescente anos atrás, Nola Kellergan (Kristine Froseth), uma garota de 15 anos.

O escritor Marcus Goldman (Ben Schnetzer) vê nesses últimos acontecimentos uma solução para seu bloqueio criativo. Marcus é um jovem novelista bem sucedido que teve Quebert como mentor. Repentinamente os planos de Marcus são interrompidos quando Harry é brutalmente implicado no homicídio. Goldman fará de tudo para provar a inocência de Harry Quebert.

“The Truth About the Harry Quebert Affair” conta com 10 episódios e estreia dia 13 de agosto no Globoplay.