Para comemorar o 14º aniversário de sua estreia no Disney Channel Latin America, o Disney Channel transmitirá todos os filmes de “High School Musical” de segunda-feira (03) a sexta-feira (07). Além disso, na quinta-feira (06), às 20h30, o canal apresenta uma maratona com a versão sing along do filme original.

A saga do Disney Channel, que marcou uma geração inteira, teve uma grande jornada tanto no cinema quanto na televisão e vai continuar a emocionar fãs nesta nova era com a estreia de uma nova versão no Disney+.

Início do fenômeno mundial com a estreia de “High School Musical” (dia 03 de agosto, às 20h30), o filme original é uma comédia musical sobre dois alunos – Troy, um popular jogador de basquete e Gabriella, uma nova estudante tímida e inteligente – que compartilham a mesma paixão pela música. Desafiando as expectativas e perseguindo seus sonhos, Troy e Gabriella inspirarão outros alunos e os surpreenderão com talentos ocultos.

Um ano depois, a sequência “High School Musical 2” (dia 04 de agosto, às 20h30) continua conquistando fãs em todo o mundo. Desta vez, os alunos da East High School são retratados nas férias de verão, lá Troy e Gabriella continuam suas aventuras juntos, mas fora da East High School.

A América Latina produz sua própria versão da saga de sucesso, “High School Musical – A Seleção” (dia 05 de agosto, às 20h30) . Em 2007, Argentina, México e Brasil estrearam no canal um programa cheio de talento e carisma, no qual um grupo de participantes concorre aos dois papéis principais na versão local do longa-metragem da Disney “High School Musical: O Desafio” (dia 07 de agosto, às 20h30). Este filme é desenvolvido através de uma história de amor e amizade, com forte conteúdo musical e coreográfico, e inclui músicas originais compostas exclusivamente para este projeto.

Uma nova etapa com “High School Musical 3: Ano de Formatura” (dia 06 de agosto, às 20h30). O salto da tela do Disney Channel para o cinema ocorre quando, em 2008, e ao ritmo de novas músicas, os cinemas de todo o mundo apresentam a terceira e a última fase da história desses personagens. Um retrato emocional de Troy, Gabriella, Sharpay, Chad, Ryan e Taylor, e o início de uma nova etapa em suas vidas.

Disney Channel transmitirá todos os filmes de “High School Musical”, de 03 de agosto a 07 de agosto, às 20h30.