Início GloboPlay

Philos é descontinuado pela Globosat e acervo vai para o Globoplay

Na última sexta-feira (31), o Philos, plataforma de streaming de documentários da Globosat anunciou seu encerramento. O anúncio, sem maiores explicações, foi realizado através das redes sociais do serviço.

- Publicidade -

Desde 2011, o Philos oferecia um catálogo com documentários em alta definição sobre arte, música, história, atualidades, ciência, povos e culturas, além de entrevistas, debates e espetáculos de dança, concertos e óperas. A grande maioria das atrações eram exclusivos da plataforma, que também mantinha um canal linear transmitido exclusivamente on line. Por algum tempo, o serviço possuía uma sessão na programação do Mais Globosat, que exibia na TV as produções da plataforma.

O serviço permanecerá ativo por algum tempo para os assinantes que ainda possuem assinatura vigente, mas em breve deverá ser totalmente finalizado. O VCFAZ.TV apurou que parte do acervo do serviço irá para o Globoplay, que já incluiu alguns documentário como “Eu Não Sou Seu Negro”, “Michael Jackson – O Rei do Pop”, “Mil Garotas Como Eu”, “Chega de Fiu Fiu”, “Toni Morrison – Partes de Mim”, “A Sedução do Açúcar”, “Crianças Transgênero” entre vários outros.

Apesar de não confirmado, especula-se que o fim do Philos deve-se ao serviço nunca ter dado um retorno financeiro considerável à Globosat. Por ser altamente segmentado não possuía uma grande base de assinantes. Outra hipótese, seria o Globoplay estar investindo cada vez mais em documentários e séries documentais. Assim, não faria sentido o grupo Globo manter dois serviços semelhantes concorrendo entre si.

 

 

- Publicidade -