Confira os resumos dos capítulos de “Ouro Verde” que serão exibidos de 3 a 8 de agosto. A superprodução portuguesa, ganhadora do prêmio Emmy Internacional de melhor novela de 2018, vai ao ar de segunda à sábado, às 20h20, logo após o Jornal da Band.

 

Segunda-feira 03/08

Otelo se faz de desentendido quando Jorge diz que Maria Teresa é sua mãe. José pede a Amanda para não sair de casa, mas ela ignora. Maria Teresa e José dizem a Otelo que ele é filho deles. Otelo se revolta por José nunca tê-lo assumido.

 

Terça-feira 04/08

Lúcio, Sérgio e Gonçalo analisam as viagens de Otelo para Genebra no último ano. Antônio, Mônica e José estão à espera dos novos donos do banco. Miguel e Filardi também aparecem querendo descobrir quem são. Todos ficam espantados ao ver Maria Teresa entrando no banco.

 Quarta-feira 05/08

Todos pensam que Maria Teresa veio apenas fazer uma visita ao banco. Jorge é o primeiro a perceber que ela é a nova dona. Maria Teresa anuncia Otelo como o novo presidente da instituição. Miguel fica em choque ao saber que Otelo é seu irmão, enquanto Otelo acusa o banqueiro de ter tentado matá-lo quando mandou assassinar o filho de Maria Teresa.

 Quinta-feira 06/08

Maria Teresa convida José para ser presidente do banco e ele diz que precisa de pensar. Jorge apoia a decisão de Maria. Amanda não muda de ideia em relação a José, toma uma cartela de comprimidos e se deita abraçada à foto de Catarina para morrer em paz.

 Sexta-feira 07/08

Rita estranha ao ver Maria Teresa tão animada até que ela conta que é a nova dona do banco e que Otelo vai assumir a presidência. Miguel diz que tem certeza que Otelo já sabia que era filho de Maria Teresa. Otelo fica furioso ao ver uma notícia sobre ele no jornal.

 Sábado 08/08

Bia descobre, através do médico de Miguel, que o pai tem uma doença grave e fica desesperada. Jorge tenta entrar na casa de Amanda, mas não consegue e pede ajuda a José, que aparece com Antônio. Eles acabam encontrando Amanda inconsciente em cima da cama.