O canal Terravivo preparou uma série de novidades na programação para comemorar seus 15 anos no ar, além de ressignificar o foco de sua cobertura para se aprofundar nos assuntos que realmente fazem a diferença na vida e na mesa do brasileiro.

Parte do novo conteúdo é fruto de parcerias importantíssimas que o Terraviva fechou com os canais Smithsonian Channel e RFD TV. Na bancada media partner dessa nova fase, o conteúdo do RFD TV —canal de TV americano pertencente ao Rural Media Group— traz os rodeios mais badalados dos Estados Unidos, e tem também programas de estilo de vida do fazendeiro e cowboy norte-americanos, como “American Rancher” (sobre a vida de fazendeiros) e “Advantage Horsemanship”(sobre encantadores de cavalos).

No dia 15 de agosto, às 8h, estreia o documentário “América Selvagem”. A produção do Smithsonian Channel tem dois episódios e faz uso de fotografia extraordinária para mostrar algumas das regiões selvagens mais icônicas da América Latina. “Amazônia” vai ao ar na estreia. No sábado seguinte, dia 22 de agosto, será a vez de conferir “Pantanal”, também a partir das 8h.

Até o próximo domingo, dia 16 de agosto, a programação está recheada de estreias. Dez novas colunas entram no ar nos programas “Bem da Terra” e “Dia Dia Rural”.

O “Bem da Terra” vai ter uma edição para lá de especial no dia 10, com uma hora e meia de duração. A atração vai ser transmitida ao vivo da Fazenda Churrascada, a “Disney do Churrasco”, recém-inaugurada no bairro do Morumbi (zona sul de São Paulo). A apresentadora Renata Maron receberá os violeiros Cláudio Lacerda e Marcelo Sarti, a renomada chef Paula Labacki e a mestre parrilleira Renata Raikov, além do empresário Guto Queirós e outras personalidades do agronegócio do país.

O Terraviva ganha novas vinhetas, mas não é só roupa nova. O entretenimento é fortalecido na grade, sem deixar os interesses do produtor de lado. Toda a cobertura vai ser reforçada com um banho de brasilidade para mostrar a diversidade e a qualidade produzida no solo do país.

 

 

“Dez novos colunistas vão entrar no ar diariamente com quadros que têm como foco o produto brasileiro produzido com sustentabilidade, preservando o meio ambiente e que, além de qualidade, garanta segurança alimentar”, adianta a diretora-executiva do canal, Maria Cristina Bertelli.