Pela primeira vez em 22 anos, o Canal Brasil ganha uma marca totalmente renovada. Na madrugada desta sexta (18), no aniversário do canal, será apresentada uma nova identidade visual. Desde a fundação do canal, a marca permaneceu a mesma com pequenas alterações durante os anos. O projeto de rebranding foi realizado pela agência Tátil Design, em parceria com a área de Marca & Comunicação da Globo.

Em entrevista ao site Tela Viva, Camila Roque, gerente de marketing do Canal Brasil, afirma que a marca vem para acompanha a transformação que o canal vem passando desde o ano passado. “Percebemos que havia espaço para um comunicação mais forte e mais direcionada para o conteúdo brasileiro. A pesquisa apontou, por exemplo, que o canal precisava se mostrar mais…(A marca) está mais a cara do que a gente sempre foi, mas elástica e tem várias facetas, como o nosso cinema”, declarou Tatiana ao site.

Para o lançamento da marca foi preparada uma campanha online e offline e inclui um vídeo-manifesto com Andréia Horta, Babu Santana, Dira Paes, Fabiula Nascimento, Gilberto Gil, Matheus Nachtergaele, Thati Lopes, Leandro Hassum, Nicole Puzzi, Jup do Bairro, Linn da Quebrada, Thiago Lacerda e Simone Zuccolotto, que representam a pluralidade da programação. Cada um dos 13 participantes recebeu na porta de casa um kit que permitiu a gravação remota.

A nova identidade do Canal Brasil já está no ar.