A Band estreia neste sábado (19), a série “Encantadores de Pets”. Com apresentação de Jacqueline Sato, o programa acompanha a rotina do mexicano Cesar Millan e do americano Jackson Galaxy, especialistas em comportamento cães e gatos, respectivamente. Além de reeducarem animais agressivos e com maus hábitos, eles também ajudam os donos a conviverem em harmonia com seus bichinhos de estimação.

Millan é famoso por comandar o reality “Encantador de Cães”. Com transmissão em mais de 100 países, a atração ganhou o People’s Choice Award na categoria de Série Animal Favorita, em 2010, e foi transformada em quatro livros que se tornaram best-sellers. Nas obras, ele sintetiza suas principais dicas para eliminar definitivamente os problemas de comportamento dos cães. Já Galaxy se tornou conhecido pelo programa “Meu Gato Endiabrado”, que faturou três prêmios: Industry Recognition Award from Pet Business Magazine, Editor’s Choice Award from Cat Fancy e Humane Award from The Helen Woodward Animal.

Durante os episódios, os especialistas vão ensinar como escolher cães e gatos que sejam adequados para cada família, a diferença entre disciplina e punição e por que os instintos naturais dos animais são a chave para um relacionamento feliz. “Eu reabilito cães e treino pessoas”, costuma dizer o adestrador mexicano, que é radicado nos Estados Unidos. Sua capacidade quase mágica de lidar com os animais vem da profunda compreensão que ele tem sobre a psicologia canina.

“Encantadores de Pets” estreia dia 19 de setembro, às 15h na Band.