Os anos 90 nunca foram tão presentes, e a prova disso é que a turma da Academia “Malhação” está de volta: Mocotó, Dado, Héricles, Juli, Luiza, Bella, são alguns que chegam para manter a boa forma no Viva. A primeira temporada da novela estreia nesta segunda (21).

Originalmente exibida em 1995, “Malhação” marcou geração com seus personagens jovens, com dilemas românticos e cheios de humor. Danton Mello, Carolina Dieckmann, Cláudio Heinrich, Fernanda Rodrigues, André Marques, Luigi Baricelli, Sílvia Pfeifer, entre outros, fazem parte do elenco da trama que mostra o dia a dia dos frequentadores da academia.  A obra conta com autoria de Márcia Prates, Andrea Maltarolli, Emanuel Jacobina, Patrícia Moretzsohn, Vinícius Vianna e redação final de Charles Peixoto.

Na trama principal, Héricles (Danton Mello) chega do interior para estudar no Rio de Janeiro e vai trabalhar na Academia Malhação, o point dos jovens. Na Academia ele se apaixona por Isabella (Juliana Martins), uma bailarina que namora o lutador de jiu-jitsu Romão (Luigi Baricelli), que não vai aceitar tão fácil ser trocado por um ‘caipira’. Quem também não quer ver Héricles e Isabella juntos é Juli (Carolina Dieckmann) que, interessada no rapaz, vai fazer de tudo para envenenar o relacionamento do casal. A novela também conta a história de Dado (Cláudio Heinrich), professor de jiu-jitsu e amor platônico de Luiza (Fernanda Rodrigues) que é filha de Paula (Sílvia Pfeifer), dona da Academia. A trama também traz o mulherengo Mocotó (André Marques) e suas confusões.

“Malhação 95” estreia dia 21 de setembro, às 16h no canal Viva.