O Discovery Kids, por meio da redknot, joint venture com a Nelvana, apresenta a nova série original “The Dog & Pony Show”. A animação tem estreia na segunda-feira (14) e segue com a exibição de uma dupla de episódios inéditos por dia, de segunda a sexta-feira.

“The Dog & Pony Show”é protagonizada por Dog e Pony, personagens que decidiram deixar o mundo mágico de Rainbow Fjord e se mudaram para Unicity, um grande centro urbano onde tudo é novidade. Dog é um cachorro pragmático e Pony é um pônei atrapalhado; a dupla de melhores amigos ávidos por aventura deixa para trás a harmonia completa de Rainbow Fjord, onde tudo se resolve num passe de mágica (literalmente!), para viver a imperfeição do mundo dos humanos, onde as coisas tendem a nunca sair conforme o planejado.

Juntos, eles aprendem a lidar com as situações que surgem no mundo real, aprendendo muito em uma fase de adaptação e transição pela qual também passam as crianças em idade pré-escolar. Em meio às enrascadas, Pony tenta recorrer a seus poderes mágicos, mas eles normalmente possuem efeitos adversos em Unicity; já Dog incentiva o amigo a encarar a realidade da nova casa.

Enquanto eles lidam com as encrencas, também fazem novas amizades que lhes apresentam o quão fascinante pode ser o mundo real – entre elas estão as de Chloe e Zoe, gêmeas que andam de monociclos; Misty, a professora de ioga; Jonas, o guru da ciência e tecnologia; Alfonso, o chef otimista; e Silas, o vigia do parque.

Eventualmente, Dog e Pony recebem visitas inesperadas de seus amigos saídos de Rainbow Fjord, como o cogumelo Bloom, o Unicórnio Piki ou o Arco-íris Flo. É mais um desafio para eles cuidar desses amigos que continuam a confiar na lógica da fantasia de Rainbow Fjord, mesmo que ela não funcione em Unicity.

“The Dog & Pony Show” estreia dia 14 de setembro, às 17h no Discovery Kids.