A TV Globo vai fazer adaptações em sua programação para acomodar a propaganda política obrigatória das Eleições municipais 2020.

A principal novidade das manhãs é a volta do ‘Mais Você’, sob o comando de Ana Maria Braga. A partir do dia 5 de outubro, o jornalismo começa o dia às 4h com o Hora 1, seguido do Bom Dia local às 6h, e do ‘Bom Dia Brasil’, que volta a ter uma hora de duração.

Às 9h30, Ana Maria Braga apresenta o ‘Mais Você’ ao lado de seu fiel companheiro, Louro José, e entrega a programação para Fátima Bernardes e seu ‘Encontro’. O jornalismo local, tão fundamental em época de eleições municipais, entra mais cedo no ar, às 11h45, trazendo todos os detalhes da corrida eleitoral que vai definir o futuro das cidades nos próximos quatro anos. A partir do dia 9 de outubro, o primeiro bloco de propaganda eleitoral obrigatória entra às 13h, com 10 minutos de duração, logo após o ‘Globo Esporte’.

À noite, o segundo bloco da propaganda política vai ao ar das 20h30 às 20h40, entre a novela das sete e o ‘Jornal Nacional’, com exceção das quartas-feiras, quando o JN vai ao ar mais cedo, às 20h, por conta da exibição do Futebol.