O trio de detetives mais querido do Brasil e os moradores do Prédio Azul que se preparem! A chegada de um novo vizinho promete ainda mais confusões e mistérios na 14ª temporada de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, que estreia no Gloob nesta segunda (14).

O afilhado de Theobaldo (Charles Myara) está na área. Tobby (José Victor Pires) é um jovem mago que chega no Prédio Azul via teletransporte para ter aulas com seu padrinho. Quem não vai gostar muito de dividir as atenções com o novo colega de classe é Berenice. Além das implicâncias da feiticeira, Tobby ainda precisa lidar com o sumiço de Terêncio, seu Wunggy de estimação, que se perdeu durante o teletransporte. A diversão dos novos episódios está garantida com o sumiço do bicho mágico, gosmas misteriosas, tentativas atrapalhadas de teletransporte, além de muita magia, mistério e aventuras.

Os episódios inéditos começam justamente com a chegada agitada do personagem, que se revela supercurioso sobre o mundo dos ordinários – como são conhecidas as criaturas não-mágicas – além de um pouco folgado e espaçoso. Estudante de magia, o visitante vira colega de classe de Berenice no Armazém de Theobaldo. Os dois vão trocar algumas farpas antes de ficarem amigos. Será que toda essa implicância pode significar algo mais?

Novos mistérios prometem dar trabalho aos detetives Pippo (Pedro Motta), Sol (Letícia Braga) e ao novato Max (Samuel Minervino). O trio, que segue entrosado nas investigações depois da chegada do novo integrante da capa amarela, busca entender o aparecimento de gosmas verdes muito suspeitas pelo edifício. Enquanto isso, Dona Leocádia (Claudia Netto) começa a agir de forma ainda mais estranha do que o costume. Agora, a síndica anda para todos os lados do Prédio Azul carregando uma bolsinha, onde joga biscoitos e comidas variadas a todo o tempo. Será que o sumiço do bichinho mágico de Tobby, as misteriosas gosmas verdes e o jeito estranho de Leocádia estão relacionados de alguma forma? E essa será mais uma missão para os imbatíveis, os invencíveis, os gosmentos Detetives do Prédio Azul.

A 14ª temporada de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” no dia 14 de setembro, às 19h no Gloob.