A HBO e a HBO GO estreia nesta segunda (14) a minissérie “The Third Day”, estrelada por Jude Law e Naomie Harris. Criado por Felix Barrett e Dennis Kelly, este thriller psicológico se passa em uma ilha misteriosa onde nada é o que parece. A história, contada em seis episódios, é dividida em duas partes: “Verão” e “Inverno”.

Protagonizado por Jude Law, “Verão” acompanha Sam, um homem que é atraído para uma misteriosa ilha na costa britânica, onde um grupo de moradores está empenhado em preservar suas tradições a qualquer custo. Isolado do continente, Sam não consegue sair do mundo idílico e perigosamente encantador que descobriu. Os rituais secretos dos habitantes o levam a lidar com perdas e traumas escondidos no seu passado. Tudo isso por meio da lente distorcida do presente. Enquanto os limites entre a fantasia e a realidade se fragmentam, sua busca pela verdade faz com que os ilhéus revelem um segredo surpreendente. “Verão” tem roteiro de Dennis Kelly e direção de Marc Munden.

“Inverno” é a segunda parte da minissérie e se desenvolve nos três últimos episódios. É protagonizada por Naomie Harris no papel de Helen, uma mulher determinada que vai à ilha em busca de respostas, mas acaba provocando uma batalha interminável que decidirá seu destino. “Inverno” tem direção de Philippa Lowthorpe e roteiro de Kit De Waal, Dean O’Loughlin e Dennis Kelly.

Além de Jude Law e Naomie Harris, o elenco de “The Third Day” conta com Katherine Waterston, Emily Watson e Paddy Considine. A minissérie estreia dia 14 de setembro, às 22h na HBO e na HBO GO.