A série dramática “Warrior”, que traz histórias da máfia chinesa em São Francisco, começa sua segunda temporada nesta sexta (02) no canal HBO Xtreme. Baseada em textos escritos por Bruce Lee, a série é ambientada na era das Guerras Tong no bairro chinês de São Francisco, no fim do século 19.
A história gira em torno de Ah Sahm (Andrew Koji), um prodígio das artes marciais, que emigra da China para São Francisco em circunstâncias misteriosas. Depois de demonstrar seu valor como lutador, Ah Sahm se torna um homem vital para a Hop Wei, uma das tongs (famílias do crime organizado chinês) mais poderosas da localidade.

A segunda temporada mostra a disputa de clãs rivais pelo domínio do território em um ambiente de crescente fervor antichinês. Depois de sobreviver ao confronto desastroso da primeira temporada, Ah Sahm está novamente ao lado de uma das tongs (Hop Wei) decidido a se vingar da nova líder da tong rival (Long Zii), Mai Ling (Dianne Doan), que também é sua irmã. Ele passa as noites aperfeiçoando suas técnicas de artes marciais ao mesmo tempo em que articula derrubar o chefe dos Hop Wei, Father Jun (Perry Yung).

Ao longo da temporada, as duas tongs enfrentam numerosas ameaças externas: a presença de uma outra tong brutal, o crescente movimento operário irlandês e a relação hostil com os governantes locais.

“Warrior” traz ainda histórias paralelas, como a liderada por uma viúva rica que usa sua fortuna para resgatar jovens chinesas da exploração sexual e a de um sargento da polícia endividado que enfrenta suspeitas levantadas por seus subordinados. Há ainda os negócios de uma socialite que batalha para que a fábrica do pai, que utiliza mão de obra chinesa, continue de pé mesmo diante das pressões sociais. Entre o tumulto político e o aumento da violência das gangues, a tensão no bairro chinês pode resultar em uma guerra de grandes proporções.

A 2ª temporada de “Warrior” estreia dia 02 de outubro, à 0h no HBO Xtreme.