O grande embate do futebol nesta última quarta-feira, dia 23 de setembro, foi entre Palmeiras e Corinthians. Mas calma, os times estavam em campos e canais diferentes disputando a audiência do público.

Na Globo, o público de São Paulo (principal mercado do país) conferiu a partida entre Sport e Corinthians. Já o SBT exibia no horário a partida entre Palmeiras e Guaraní (Par).

E quem levou a melhor a Globo. Considerando o horário de de 21h13 às 23h27, o SBT registrou média de 9,3 pontos e ficou com a terceira posição na disputa. A Globo alcançou 22,4 pontos de média e liderou. Já a Record apostou em novelas (Amor sem igual e Jesus) e no reality A Fazenda, o suficiente para conquistar a vice-liderança e registrar 11,1 pontos de média.

Em comparação com a semana anterior, o SBT perdeu 0,8 pontos de audiência. Na estreia da Libertadores no SBT, a emissora também havia registrado a terceira posição, mas com uma diferença menor em relação a Record (10,7 para a emissora ligada a igreja e 10,1 para a emissora de Silvio Santos).

Como era esperado, o clássico entre Grêmio e Internacional (times famosos do Rio Grande do Sul) rendeu ao SBT a liderança em Porto Alegre. O Grenal alcançou média de 27,1 pontos. No mesmo horário, a Globo ficou com 14 pontos e a Record com 4,2.