Produzida e protagonizada pela duas vezes vencedora do Oscar® e do Globo de Ouro®, Cate Blanchett, “Mrs. America” conta com um elenco integrado por Rose Byrne, Margo Martindale, Uzo Aduba, Elizabeth Banks, Tracey Ullman, Sarah Paulson entre outros. A minissérie tem pré-estreia neste sábado (19) no FOX Premium.

“Mrs. America” é baseada em eventos reais que ocorreram durante os anos que em que durou o debate sobre a Emenda de Igualdade de Direitos nos Estados Unidos. A inesperada aparição de uma iniciativa de oposição liderada por uma mulher conservadora chamada Phyllis Schlafly (Blanchett), também conhecida como “a namorada da maioria silenciosa”.

A minissérie explora, através dos olhos das mulheres da época, tanto Schlafly como as feministas da segunda onda e fundadoras da Assembleia Política Nacional das Mulheres: Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus, como um dos campos de batalha mais difíceis das guerras culturais dos anos 70, que deu margem para o surgimento da organização política Maioria Moral e mudou o panorama político dos Estados Unidos para sempre.

Alguns personagens, caracterizações, incidentes, localizações e diálogos, são criações ficcionais com fins de dramatização. “Mrs. America” estreia dia 19 de setembro, a partir das 22h15 no FOX Premium 1.