O serviço de curadoria e streaming MUBI e a Miu Miu fizeram uma parceria para o lançamento mundial em streaming do novo filme de Mati Diop, para a série Women’s Tales, “In My Room”. A exibição será um dia após sua estreia em Giornate degli Autori no Festival de Veneza, em 06 de setembro.

Junto com “In My Room”, a MUBI apresentará a coleção Women’s Tales completa, em seu ACERVO, na mesma data. Com produções de Agnés Varda, Chloë Sevigny, Haifaa Al-Mansour, Ava DuVernay e Lynne Ramsay, entre outras, a série traz curtas únicos, produzidos pela Miu Miu, e dirigidos pelas cineastas mais distintas da atualidade, que criam lindos e estranhos mundos habitados pela imaginação idiossincrática das mulheres.

“Quando a Miu Miu fez a proposta para que eu fizesse um filme para Women’s Tales durante o confinamento, no meio de uma crise de saúde e social, eu pensei que seria um exercício muito delicado, mas também um desafio que me confrontou com questões essenciais sobre minha prática como cineasta”, disse Mati Dop. “Que história posso contar agora, com meios mínimos, sozinha no meu estúdio, que seja íntima enquanto ressoa com o que o mundo está passando?”

“In My Room” foi criado e dirigido por Mati Diop durante o confinamento; é o 20º curta-metragem da série Women’s Tales. O filme estará disponível para streaming exclusivamente na MUBI, a partir de 07 de setembro. Na mesma data, também estará disponível em miumiu.com desde 7h (meio-dia no Horário de Verão Europeu – CEST).