Capítulo 41

Branca insiste em ter um relacionamento com Honório mas ele não aceita. Isidro comenta com o detetive que investiga o caso do sequestro da filha de Regina que o nome e a voz da segunda esposa de Gonçalo coincidem com a voz e o nome da amante de Roberto. Renata envia uma mensagem para Adriana contando tudo que está acontecendo com ela e que gostaria que estivesse a seu lado. Adriana decide ir ver a amiga. Augusto se aproveita dos problemas entre Renata e Jerônimo para afastá-los cada vez mais. Jerônimo encontra Renata nos braços de Augusto e lhe dá uma bofetada. Renata decide ir embora da fazenda mas Augusto a convence a ficar até o final da festa da uva e sugere que convide sua amiga Adriana. Gonçalo decide aceitar o convite para a festa e convence Matias a acompanhá-lo para se certificarem que Renata está feliz. Roberta consegue que Matias assine o contrato pré- nupcial sem lê-lo. Ezequiel ouve quando Augusto diz ao Dr. Álvaro que ele estava bêbado quando operou Rafael. O delegado dá ordens para que investiguem o sobrenome de solteira de Josefina e toda sua vida passada. Aurora exige que Renata vá embora depois da festa por que Augusto está perdidamente apaixonado por ela. Para convencer Karina a voltar a viver com ele. Álvaro concorda em adotar um bebê.

Capítulo 42

Aurora está incomodada com a presença de Renata na fazenda de seu namorado e sente que ela está lhe roubando o amor de Augusto. Branca está transformando em um inferno a vida de Honório. Jerônimo está convencido que Rafael e Álvaro não eram amigos e acha muito estranho que tenha sido feita uma autopsia no corpo de seu irmão pois é um procedimento obrigatório. Por isso, decide pedir a exumação do corpo. Ele avisa Álvaro e diz que se ficar provado que foi negligente vai mandá-lo para a cadeia. Jerônimo terá que entregar pessoalmente a Augusto a colheita pois é uma cláusula do contrato. Regina não consegue terminar seu compromisso com Antônio por que ele está muito ferido e Gonçalo não pode se divorciar por que Josefina está desenganada. Inês duvida da doença de Josefina. Josefina planeja como se livrar de Regina mas sabe que desta vez não pode haver nenhum erro. Roberta e Selena continuam brigando por causa das fotos de César e Constanza. Selena não entregá-las, mas Roberta está decidida a se vingar de sua tia. Adriana conta a Renata que Matias vai se casar com sua irmã por que ela espera um filho dele. Os funcionários da fazenda convencem Jerônimo a levar os cestos de uva para o povoado e participar da tradicional feira que celebra a colheita das videiras. Josefina paga para que assaltem Diego e roubem seu celular para que ela possa pegar a gravação que compromete Roberta.

Capítulo 43

Gonçalo e Matias chegam ao povoado no auge da festa e encontram Jerônimo e Renata. Os dois decidem fingir que está tudo bem entre eles para que Gonçalo não perceba a verdadeira situação. Antônio descobre que Gonçalo está pagando seguranças para proteger Regina e fica furioso. Jerônimo e Renata entregam simbólica e pessoalmente a colheita para Augusto. Gonçalo, Matias e Adriana ficam hospedados na fazenda “A Bonita”. Adriana prepara tudo para que Jerônimo e Renata durmam no mesmo quarto e eles fazem amor. Antônimo não quer que ninguém, além dele, traga notícias de sua filha para Regina pois quer que ela lhe seja agradecida e assim ficará com ele para sempre.
Josefina entra no quarto de Antônio disfarçada de enfermeira. Quando Regina sai do quarto, ela coloca veneno em sua xícara de café. Regina toma o café envenenado e está à beira da morte. Roberta joga o telefone de Diego na piscina para acabar com as provas que tem contra ela. O advogado da empresa faz investigações sobre Branca e Honório já não tem nenhuma dúvida de que ela mandou adulterar sua bebida. Honório diz a Branca que a quer fora da empresa e de sua vida e não lhe importa o que faça ou diga.

Capítulo 44

Carlota diz ao médico que Regina, antes de perder os sentidos, teve tempo de lhe dizer que foi Pepa quem a envenenou. Para ir contra Lázaro, Matilde mente dizendo que Renata é “A Bonita”. Augusto diz a Álvaro que em breve Renata será sua esposa e dona de toda sua fortuna. Josefina compra o jornal e se surpreende por não encontrar o nome de Regina no obituário. Padre Severino se surpreende quando Karina confessa ter sido infiel a Ezequiel com o Dr. Álvaro e que ele ameaçou fazer mal a seu filho se não continuasse se encontrando com ele. Matilde conta para Matias que Renata não dorme com Jerônimo nem mora na fazenda e estão fingindo para que ele e o pai não percebam o que está acontecendo entre eles. Horório marca um encontro com Branca numa cafeteria para tirá-la definitivamente de sua vida e ela encontra uma maneira de beijá-lo na boca. Constanza vê a cena e vai embora chorando. Constanza vai embora arrasada e convencida que seu marido tem uma amante. Honório por sua vez, marcou encontro com Branca para desmascará-la e dizer que está fora de sua vida e da empresa. Branca não se conforma com a situação e aproveita o final de semana para ir até a empresa e tirar todas as informações do computador em USB.

Capítulo 45

Regina e Antônio estão se recuperando. Lázaro pensa em trabalhar em outra cidade para tentar esquecer Karina. Durante a festa na fazenda de Augusto, Matias confirma o que Matilde lhe disse sobre a crise no casamento de Renata e Jerônimo. Furioso, ele propõe a Renata que fujam juntos, mas Jerônimo é o amor de sua vida e ela se recusa a sair de seu lado. Renata decide voltar para “A Bonita”. Augusto lembra da inscrição na árvore com os nomes Rafael e Roberta e pede a Álvaro que descubra como se chamava a noiva de Rafael. Josefina não pode permitir que Gonçalo e Matias se aproximem de Renata ou Regina. Quando Jerônimo e Renata estão se despedindo de Augusto, ela fica sabendo que o meio-irmão de Jerônimo se chamava Rafael. Gutiérrez. Surpresa com a revelação, Renata quer saber se Rafael é o amigo de quem nunca mais teve notícias. Ela, Adriana e Jerônimo voltam para a fazenda e lá Renata obriga Jerônimo a lhe mostrar uma foto de seu irmão. Regina confirma que se trata da mesma pessoa. Isidro descobre que a esposa de Gonçalo era chamada de Pepa antes de se casar com ele. Antônio faz um pacto com Gonçalo agora que Pepa tentou mais uma vez acabar com a vida de Regina. Os dois vão cuidar de sua segurança. Ao descobrir que seu amigo se suicidou por causa de uma mulher, Regina tem uma crise de choro, mas mesmo assim Jerônimo acredita que ela está fingindo.