A Roku anunciou o lançamento do Roku Express, o primeiro dispositivo de streaming da marca a chegar ao país que transforma TVs em Smart TVs. O aparelho chega ao Brasil para competir diretamente com o Chromecast, do Google e o Firestick, da Amazon.

O aparelho pode ser conectado a qualquer TV com entrada HDMI. O produto transforma a TV em uma Smart TV de verdade com o sistema operacional Roku, que oferece aos usuários uma interface intuitiva e acesso a mais de 100 mil filmes e programas de TV em milhares de opções de canais gratuitos ou pagos.

Pequeno, o Roku Express é um dispositivo de streaming com imagem Full HD. A configuração é simples e funciona conectando-o diretamente na entrada USB da TV, sem necessidade de uma tomada, o que evita um emaranhado de cabos.

A plataforma Roku oferece filmes e programas de TV em 5 mil canais de streaming disponíveis na Loja de Canais. Os usuários podem acessar os canais diretamente da tela inicial de seu dispositivo como a Netflix, Globoplay, HBO GO, Prime Video e Apple TV +. A empresa anunciou recentemente a chegada do hub de cinema Telecine e do Vix, um canal integralmente gratuito que oferece uma variada seleção de filmes e séries de TV. Além disso, os usuários podem ouvir música no Spotify e acessar opções de entretenimento infantil em canais como PlayKids, BabyFirst e LooLoo Kids.

O controle remoto do Roku Express vem com teclas para acesso rápido a Netflix, Globoplay, HBO GO e Google Filmes. O Roku Express chega às principais lojas do varejo nas próximas semanas com o preço sugerido de R$ 349,90.