O “Criança Esperança” chega à sua 35ª edição com a missão de levar sentimentos de empatia e solidariedade ao coração dos brasileiros. Em um ano tão desafiador, o evento  trouxe o conceito ‘Doe esperança. No lugar do tradicional 0500, o público foi convidado a fazer doação de esperança, através de uma plataforma colaborativa (www.criancaesperanca.com.br), onde pode enviar vídeos inspiradores de até 15 segundos com a possibilidade de vê-los exibidos ao longo da programação.  Os recursos financeiros, este ano, serão provenientes de doações corporativas, de empresas que se unem com seu propósito ao “Criança Esperança”. Foram 111 projetos selecionados em edital pela UNESCO para serem beneficiados.

Além de um elenco estelar, que vai compor os Mesões da Esperança nos dias 26, 27 e 28 de setembro, caberá a Fátima Bernardes, Maju Coutinho, Jéssica Ellen, Luciano Huck, Tiago Leifert e Luís Roberto apresentar o show que será exibido na segunda (28), logo após ‘A Força do Querer’.

Ana Maria Braga, Pedro Bial e Serginho Groisman farão participações especiais na atração que contará com números musicais produzidos à distância e também fará reflexões sobre temas sociais relevantes na atualidade, como tolerância religiosa e a força da mulher no contexto da pandemia.

A partir deste sábado (25), o “Criança Esperança” será celebrado de uma forma especial nos canais Globo. Na TV Globo, o elenco conversa com o público que doar esperança através da plataforma ‘Doe Esperança’, entre sábado e segunda-feira, nos ‘Mesões da Esperança’. Desta vez, a conversa, que antes acontecia por telefone, será por videochamada. Os flashes ao longo de toda a programação serão comandados por Fernanda Gentil, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Jonathan Azevedo, Tati Machado, Patrícia Poeta, Alex Escobar, Aline Midlej, Fabio Assunção, Dira Paes, Flavio Canto, Thelma Assis, Fabio Porchat, Leandra Leal, Manoel Soares, Ana Furtado, Érico Brás e Tadeu Schmidt.

O sábado termina com um ‘Altas Horas’ especial “Criança Esperança” comandado por Serginho Groisman. No Viva, ainda neste sábado (26), às 20h30, é possível acompanhar e matar a saudade de uma das edições históricas da campanha.

A noite de 28 de setembro reserva muitas emoções para o público. Estão escaladas atrações como Sandy, Péricles, Larissa Manoela, Luan Santana, Ludmilla, Ivete Sangalo, Dilsinho, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Família Lima, Iza, Alcione e Xande de Pilares. Babu Santana, Cauã Reymond, Érika Januza, Larissa Manoela, Marina Ruy Barbosa, Rafael Vitti, Regina Casé e Tony Ramos formam o Mesão da Esperança durante o show. Com direção geral de Antonia Prado e supervisão artística de Rafael Dragaud, a atração vai ao ar depois de ‘A Força do Querer’ na TV Globo e em simulcast no Globoplay. Após a exibição na TV Globo, o show também estará disponível na íntegra na plataforma.

Multishow e Gloob terão conteúdo especial na data. Compactos do show também serão exibidos no Bis (30) e no Multishow (29). Com as alterações na programação para a 35ª edição do “Criança Esperança”, o ‘Zorra’ e a ‘Tela Quente’ não serão exibidos, excepcionalmente, neste sábado e segunda-feira, na TV Globo.