Brasil e Reino Unido foram os países com mais indicações ao Emmy Internacional de 2020, ambos tiveram sete obras selecionadas pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. Ao todo, produções de 20 países estão na lista de indicações que foi divulgada na última quinta-feira (24).

A Globo concorre em três categorias: “Melhor Telenovela” com “Órfãos da Terra”, “Melhor Atriz” com Andrea Beltrão por sua atuação em “Hebe”, “Melhor Minissérie” com “Elis – Viver é Melhor que Sonhar”. O ator Raphael Logam, que já tinha sido selecionado na edição de 2019 por sua atuação na série “Impuros”, figura a lista pela segunda vez consecutiva neste ano por seu trabalho na segunda temporada da produção da Fox Premium. A série também está disponível no Globoplay e no Amazon Prime Video

Apresentado por Gugu Liberato, a segunda temporada do “Canta Comigo”, que teve como vencedor o cantor haitiano Franson, foi indicada na categoria programa de entretenimento sem roteiro. O programa, que é a versão nacional de All Together Now, é a primeira indicação da Record ao Emmy Internacional na história.

A série da Netflix, “Ninguém Tá Olhando” concorre como Melhor Comédia. A produção protagonizada por Victor Lamoglia e Kéfera, que foi cancelada pela plataforma, conta a história de anjos da guarda que começam a se rebelar contra o sistema. O documentário “Refavela 40”, da HBO, recebeu uma indicação a melhor programa de arte. O longa celebra as mais de quatro décadas do álbum de Gilberto Gil.

Os programas indicados na lista de 2020 do Emmy foram transmitidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019. Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de novembro.