Um dos quatro torneios mais tradicionais do tênis mundial reforça o portfólio de transmissões esportivas da Globo, um dos maiores entre as TVs de todo o mundo. A partir deste ano e até 2023, o SporTV transmite o Grand Slam de Roland Garros, disputado nas quadras de saibro de Paris, na França.
Segundo comunicado “a aquisição seguiu diretrizes de eficiência, sustentabilidade e avaliação do cenário de consumo, adequando-se à nova realidade mundial e à situação econômica do país”. A competição de 2020 começa neste domingo (27), com transmissões ao vivo no SporTV3 a partir de 6h (horário de Brasília).
Foi no Torneio de Roland Garros, que Gustavo Kuerten despontou para o esporte, e onde levantou três troféus de simples, em 1997, 2000 e 2001. Na edição deste ano, o espanhol Rafael Nadal vai em busca de seu 13º título – é o maior vencedor da história do torneio. A disputa feminina tem Serena Williams, além de outras campeãs como Simona Halep e Garbiñe Muguruza. Na chave principal de simples, Thiago Monteiro, atual número 89 do mundo, representa o Brasil. Na duplas, o país tem mais quatro tenistas: Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner e Luisa Stefan.