A criação de uma droga revolucionária que promete bloquear o medo da morte e as vidas afetadas por ela são o ponto central da trama de “A Bênção”, série original do Canal Brasil, que estreia nesta terça (29). Criada por Frederico Ruas e Leo Garcia, a atração  traz em seu elenco Aldri Anunciação, Priscilla Colombi, Maria Galant, Werner Schünemann e João Campos.

Arthur (Aldri Anunciação) e Lerner (Werner Schünemann) são os cientistas que criaram o medicamento experimental. Eles precisam lidar com suas diferenças ao mesmo tempo em que vivem os dilemas proporcionados pela invenção batizada de “Bênção”. Enquanto isso, a psiquiatra Marta (Priscilla Colombi), filha de Lerner e esposa de Arthur, trata a jovem Nina (Maria Galant), que enfrenta um câncer terminal e passa a usar a medicação. Apaixonado por Nina, o seminarista Santo (Rodolfo Ruscheinsky) decide abandonar a Igreja. O traumatizado policial Júlio (João Campos) perde o medo de entrar na linha de fogo ao experimentar a substância. Já Eleonora (Áurea Baptista), uma pacata chaveira, começa a invadir as casas de seus clientes. Esses e outros personagens vão se encontrar no universo da série.

“A Bênção” estreia dia 29 de setembro, às 21h no Canal Brasil. Os oito episódios da primeira temporada, que têm Porto Alegre e arredores como cenário, estarão disponíveis no Canal Brasil Play no dia da estreia.