Olá, internautas

A Record TV vibra com os índices de audiência conquistados pela décima segunda edição de “A Fazenda”. O reality show já garante a liderança isolada na média geral para a emissora da Barra Funda.

Fabio Porchat, que deixou a Record TV, sofre surras no IBOPE, de sua antiga casa, com o “Que História É Essa, Porchat?. Nesta mais recente edição, a atração recordiana registrou 16 a 9 pontos. É válido lembrar que o humorista garantia seu melhor desempenho no IBOPE com o efeito cascata vindo da “atração rural”. Sofre agora do efeito bumerangue. O que ajudou em um momento, agora volta contra. Renata Lo Prete sofre derrotas consecutivas com o “Jornal da Globo. ”A Fazenda 12” chega a conquistar o placar de 19 pontos a 7.

Porém, há um outro lado da moeda que atormenta produção e direção do programa. Nesta semana, em especial, fatos negativos tiraram o brilho das conquistas. Um carro de som invadiu a vizinhança do sítio em Itapecerica da Serra onde ocorre as gravações. Os peões confinados ouviram a mensagem direcionada a MC Mirella que arranhou a sua imagem durante o reality. Segundo o conclama, a funkeira deveria se afastar de Biel e Juliano e confiar apenas em Stéfani Bays. E ela já emite sinais que atenderá tal solicitação.  Uma interferência externa que altera o jogo.

Em sequência, Biel infringiu a orientação do apresentador Marcos Mion que pediu nenhum gesto ou orientação sobre o “poder da chama”. Durante a exibição ao vivo, o apresentador minimizou o comportamento do cantor durante a “formação da roça”. A gritaria foi gigante nas redes sociais. O programa teve que recuar e cancelou o poder dado pelo rapaz a Victoria Villarim.

No dia seguinte, mais confusão. A prova que escolheria o novo fazendeiro da semana e a formação do trio que encararia a votação popular para eliminação enfrentou percalços. Um erro grave na soma dos pontos obtidos por Tays Reis, Jakelyne Oliveira e Lipe Ribeiro azedou de vez a relação com o telespectador. A votação teve que ser suspensa e a prova refeita ao vivo na noite desta quinta.

Mion, visivelmente, ficou perturbado com as críticas e os erros da produção e direção. Emocionou-se à frente das câmeras na noite da eliminação de “Vic”. O reality enfrenta sucesso com turbulência em meio aos cuidados provocados pela pandemia do novo Coronavírus.

Diante de tal situação, a emissora veio a público pedir desculpas em um Comunicado Oficial. “A produção de A Fazenda 12, o apresentador Marcos Mion e a Record TV pedem desculpas aos telespectadores, a quem acompanha o programa pela internet, por streaming e pelas redes sociais e também a todos que votaram pelo ocorrido”, ressaltou o informe.

Jojo Todynho e Biel continuam a polarizar o reality. O jogo flui com o olhar atento do telespectador. Erros primários de uma equipe que já experimentou 12 vezes a experiência com o reality não serão minimizados.

Fabio Maksymczuk