Há cinco anos, no dia 21 de outubro, Marty McFly chegava no futuro a bordo de um DeLorean DMC-12, carro modificado pelo cientista Dr. Emmett “Doc” Brown para tornar-se uma máquina do tempo. A cena marca os primeiros instantes do segundo filme da trilogia De Volta Para o Futuro, franquia de sucesso nos anos 1980 que completa 35 anos em 2020.

Com direção de Robert Zemeckis, que também assinou o roteiro ao lado de Bob Gale, os longas ainda contaram com produção executiva de Steven Spielberg e trouxe Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson como protagonistas. De Volta Para o Futuro (19h55) foi o filme de maior sucesso em 1985, seu ano de lançamento, e recebeu cinco indicações ao Oscar, vencendo na categoria de Melhor Edição de Som. No Globo de Ouro foram quatro indicações, incluindo de Melhor Filme e Melhor Roteiro.

De Volta Para o Futuro II (22h) foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, mas perdeu para outro longa de ficção científica: O Segredo do Abismo de James Cameron. Após viajar no tempo de 1985 para 1955 no primeiro filme e depois para 2015 na continuação, De Volta Para o Futuro III  (23h55) leva o desfecho da trilogia para o ano de 1885.

No canal Telecine Cult, a maratona De Volta Para o Futuro apresenta a saga completa na quarta, dia 21 de outubro, a partir das 19h55.