O canal de TV por assinatura Eurochannel estreia na sexta-feira, dia 23 de outubro, a partir das 22h, o drama O Escândalo Pushkin.

Alexander Pushkin tornou-se um dos mais famosos autores europeus graças ao seu estilo único. Influenciado por experiências de sua vida, suas obras o tornaram uma figura lendária para a Rússia e o mundo.

Com base em eventos reais, O Escândalo Pushkin segue a incrível história de Alexander Pushkin enquanto ele tenta recuperar sua honra. Uma carta ofensiva é distribuída na alta sociedade de São Petersburgo com uma mensagem absolutamente humilhante: Pushkin foi nomeado membro honorário da “Ordem Serena dos Maridos Traídos”.

O Escândalo Pushkin é um divertido relato da vida adulta de Pushkin e seu impacto na sociedade russa. Depois de suas temporadas na França, sua influência sobre a opinião do imperador russo em diversos assuntos cresceu ainda mais, provocando ciúmes nas mais altas esferas da sociedade de seu país. Seu contato com o governante da Rússia custou-lhe muitos inimigos, incluindo o Ministro da Educação e outras figuras influentes que o viam como uma ameaça.

O filme também revela a personalidade de Pushkin e sua esposa, que sempre foram alvo de muitos boatos sobre o envolvimento romântico de ambos com outras pessoas. Essa foi precisamente a causa da surpreendente morte do autor, que decidiu desafiar o filho do embaixador holandês para um duelo.