O canal de TV por assinatura Film & Arts estreia neste domingo, dia 25 de outubro, a partir das 22h, a série documental Breaking Music, produção original que acompanha a experiência da viagem musical, da realidade dos artistas e o momento mágico do concerto.

Nesta saga, o famoso barítono alemão Benjamin Appl, recebe uma proposta anônima, onde é convidado a fazer uma viagem de pesquisa musical para explorar as semelhanças e diferenças entre os dois gêneros musicais. Ao topar, ele conta com o auxílio de um guia local e um tradutor em uma viagem de seis dias. Dentro desse tempo, Appl precisa dar um concerto do seu repertório ao público local, e organizar outro em Berlim, onde narrará suas experiências pessoais vividas durante seu experimento em Buenos Aires.

Em Breaking Music, o olhar e a narrativa do viajante permitem que o público acesse um novo ponto de vista um tanto improvável. O lied alemão e o tango – apesar de estarem separados por mais de 100 anos – são naturalmente entrelaçados com a aleatoriedade da viagem e os encontros com os artistas locais, criando novos elos e tornando o encontro numa troca reveladora.

O Breaking Music é uma produção original da AMC Networks International – Latin America, filmada em Buenos Aires, Argentina e em Berlim, Alemanha.