Em um dia como hoje, há 20 anos, o canal de TV por assinatura History lançou seu primeiro sinal em toda a América Latina com programas como Mistérios Ancestrais, apresentado por Leonard Nimoy, Mistérios da Bíblia e Maravilhas Modernas. Sob o inesquecível slogan “Onde o passado ganha vida”, o canal inteiramente dedicado a relembrar acontecimentos de relevância global abriu caminho entre as emissoras dedicadas ao gênero documentário.

Para celebrar o aniversário de 20 anos, o History exibe a partir de segunda, dia 5, até sábado, 10, sempre às 23h10, a minissérie em seis episódios 20 Anos de História. A produção mostra, de forma única e surpreendente, os eventos mundiais que ocorreram nas últimas duas décadas, por meio de curtas-metragens temáticos.

Antes de cada episódio de 20 Anos de História, serão exibidos especiais diários dedicados às séries de sucesso, com duração de cinco a sete minutos. Esses formatos curtos destacam atrações como Trato Feito e Caçadores de Relíquias, relembrando seus melhores momentos, suas origens e evolução ao longo dos anos.

De maneira orgânica, a minissérie 20 Anos de História relembra os fatos mais relevantes que marcaram a trajetória da humanidade e mudaram o mundo. Cada acontecimento é contextualizado, nos convidando a refletir sobre as consequências que deixou em nossas vidas.