A série Holly Hobbie, uma produção original do serviço de streaming Hulu, já tem data marcada para estrear na televisão brasileira. Holly Hobbie é um programa sobre aquele momento crucial na vida onde estamos com um pé na infância e o outro na idade adulta – também conhecido como adolescência.

A novidade estreia na sexta-feira, dia 30 de outubro, a partir das 20h, no Disney Channel com um episódio duplo. A série live-action é inspirada em uma boneca popular que, no final dos anos 60, costumava ser exibida em papéis de carta e cartões parabéns com seu grande chapéu azul, vestido floral e avental de retalhos.

Apresenta a história de uma jovem sonhadora, empreendedora, cantora e compositora que viveu durante seus 13 anos de idade na pequena cidade de Collinsville com seus pais Theresa e Robert, seus irmãos Heather e Robbie, sua avó Helen e sua melhor amiga, Amy.

A empresa American Greetings Corporation (agora Cloudco Entertainment) apresentou Holly Hobbie pela primeira vez em 1967, uma personagem desenhada para alguns de seus cartões de felicitações. O público ficou instantaneamente interessado nela e a demanda popular por outros projetos com a linda garota de chapéu azul foi enorme.

Situada hoje – em uma época em que os chapéus grandes saíram de moda – a nova Holly Hobbie não se parece exatamente com o personagem das cartas, mas representa tudo o que o clássico transmite: otimismo, as simples alegrias da infância, uma amizade tocante, o papel fundamental da família e a coragem de lutar por seus sonhos e convicções.

No primeiro episódio, depois de descobrir que o café de sua avó pode ter que fechar para sempre, Holly tenta reconquistar o amado negócio da família organizando uma noite de microfone aberto. No entanto, Helen não está muito feliz com os esforços de sua neta e pede que ela não se envolva em seus assuntos.