O filme Mulan é uma das grandes apostas do mercado cinematográfico em 2020. A produção contou com um orçamento estonteante de mais de 200 milhões de dólares e tinha previsão de estreia nos cinemas brasileiros em marco. No entanto, devido a pandemia de Covid-19 o lançamento foi adiado e, finalmente, ganhou nova data para ser visto pelo público brasileiro.

Mulan estreia no dia 4 de dezembro. Nos cinemas? Não. Em serviços de aluguel e compras de filmes? Também não. A produção milionária chegará direto no serviço de streaming Disney+ (que estreia duas semanas antes, em 17 de novembro).

Em Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.