O Rio Montreux Jazz Festival e a Mastercard fecharam uma parceria com o Multishow e o Canal BIS para exibição das apresentações do evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, conectando o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Los Angeles e Nova Iorque por meio da música. Pela primeira vez na história do festival carioca, o Multishow vai mostrar na TV os headliners e o Canal BIS vai transmitir as demais performances.

No primeiro dia do encontro, 23 de outubro, a partir das 22h30, os assinantes do Multishow poderão aproveitar a apresentação da grande diva da soul music, Macy Gray, enquanto a segunda noite do festival será marcada pelo show de um dos artistas mais requisitados do jazz contemporâneo, Christian Scott aTunde Adjuah, às 23h35. A atração principal da última noite é uma homenagem à obra de Milton Nascimento, com participação do próprio Bituca e dos convidados Sing Harlem, Samuel Rosa e Maria Gadu, às 21h15. O canal 500 da Claro TV vai espelhar a programação do Multishow na sexta e no domingo e exibir as mesmas performances.

No Canal BIS a programação ao vivo começa às 18h na abertura do evento com ‘A Cor do Som: 42 anos de Montreux Jazz Festival’, que revive grandes sucessos em uma versão instrumental, e segue nos dias do festival com a transmissão de shows de grandes nomes como Roberto Menescal, João Donato, João Carlos Martins, Hamilton de Holanda com Amaro Freitas, Jonathan Ferr e Toquinho com Yamandu Costa.

Outras opções para quem quiser acompanhar todas as 23 apresentações da segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival são a transmissão na íntegra no Studio Folha, uma brand page do festival no site do jornal Folha de São Paulo, ou ainda o site e o canal de YouTube do evento.

O Rio Montreux Jazz Festival 2020 vai ao ar entre os dias 23 e 25 de outubro no Multishow e o Canal BIS.